Escola de Governo promove ação no Maio Amarelo

Com o objetivo de integrar-se a campanha internacional Maio Amarelo, que atua na prevenção de acidentes no trânsito, a Prefeitura de Torres, por meio da Escola de Governo Suely Gomes de Oliveira, promoveu na última quinta-feira, à noite, 11 de maio, palestra de capacitação que confere aos seus servidores, um trânsito mais seguro. A capacitação foi realizada pelos instrutores Roberto Carlos Justo Matos e Cledir Elisiandro Wulff, do Centro de Formação de Condutores de Torres. Para o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges, a iniciativa é uma contribuição da Escola para toda a comunidade.

Nas dependências do Hotel Oceano, os quase 50 motoristas da Prefeitura foram convidados a assistir um “aulão” das recentes atualizações do Código de Trânsito com instrutores do CFC. Este compromisso marca o firme propósito com a responsabilidade de mudança no que tange a qualificação dos servidores do município, através da Escola que é ligada a Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão e integrada por uma comissão de três profissionais: Maria do Carmo Conforte Rodrigues, Jeferson França e Sílvio Severo..

No evento foi abordada a atualização da legislação do trânsito em geral, sendo respondidas indagações dos condutores. Além dos motoristas, também participaram da ação, os secretários Matheus Junges, da Administração, e a secretária interina da Saúde, Suzana Machado. O movimento Maio Amarelo é uma iniciativa coordenada pelo poder público e sociedade civil para estimular o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização no trânsito. A cor amarela foi escolhida em referência à sinalização de advertência. Em 2017, o tema do movimento é “Minha escolha faz a diferença”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).