Planejamento e empreendedorismo foi o tema tratado na Oficina Sei Planejar

Nessa última quinta-feira, 11 de maio, foi realizada no De Rose Palace Hotel, a Oficina Sei Planejar, por meio da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Torres. A oficina ministrada pelo técnico de atendimento do Sebrae, Álvaro Fossati Neto, teve como principal objetivo e meta restabelecer princípios sobre saber planejar.

Empresários e empreendedores de todas as áreas, como beleza, gastronomia e engenharia, participaram da oficina que teve características focadas nas ideias de abrir um negócio e saber passo a passo como prosseguir sem nada dar errado. Se a vontade for empreender, é necessário conquistar o cliente. Um dos pontos importantes citados foi a comunicação. É preciso se comunicar e falar bem.

Segundo o técnico de atendimento do Sebrae, a qualificação e o planejamento é muito importante para entender o que o cliente gosta e realmente precisa naquele momento, tendo a noção a partir do público-alvo específico. “O empreendedorismo e planejamento devem caminhar juntos, pois sabemos que quando não planejamos e deixamos acontecer, as coisas não são garantidas a darem certo e com isso não há a conclusão do sucesso no mercado”, conta.

Conforme os métodos do Sebrae, planejar é colocar no papel a ideia, seguir metas e executar. É fundamental se programar com clareza. Para isso, saber usar as ferramentas e responder as seguintes questões, como os problemas e as coisas que devem ser melhoradas na empresa ou no local que for empreender. É essencial também ter a visão sistêmica, ou seja, ter a visão do mercado e das pessoas, para assim ter produção.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo