Plenárias elegem delegados do COMDER

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca encerrou no dia 10 de maio, quarta feira, o ciclo de reuniões plenárias nas comunidades rurais do município, que tinham por finalidade a indicação de delegados para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Torres.

Foram chamadas as 12 comunidades rurais para participar do processo que se realizou em nov e reuniões plenárias. Em breve será divulgada a composição dos titulares e suplentes do Conselho.

O COMDER é um conselho deliberativo e consultivo que auxilia na formulação e na aplicação de políticas públicas destinadas ao setor rural do município bem como faz a gestão do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural. Tem mandato de quatro anos e está em fase de renovação dos conselheiros para o próximo ciclo.

Participaram deste ciclo de plenárias além da SMDRP, promotora do evento, a EMATER/RS Escritório Torres, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e SICREDI.