Acolhimento institucional é pauta de Seminário em Torres

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos promove no próximo dia 31 de maio, quarta-feira, o Seminário sobre “Acolhimento Institucional na perceptiva da Proteção Social Básica”, iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS. O evento será realizado no auditório da Ulbra Torres, das 13h30 às 17h.

O objetivo é debater sobre os espaços de cuidados que contamos na região para prevenir o acolhimento institucional das crianças e adolescentes, visando fortalecer as políticas públicas existentes. Que os vínculos familiares e comunitários sejam consolidados é outra preocupação do evento. A Casa de Acolhimento deve ser a última instância neste processo.

O evento é aberto a todos interessado na causa, em especial para a área da assistência social, educação e saúde, Foram convidados os municípios da Comarca de Torres. Na programação, em destaque, consta a palestra “Acolhimento Institucional: Prevenir é Preciso” com Mariele Aparecida Diottti, assistente social graduada pela UFRGS, mestrada em política social, do Departamento de Assistência Social do Governo do Estado.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo