Encontro sobre Saúde da Mulher reúne grande público

Em busca de informação, mais de 50 pessoas compareceram ao encontro “Sagrado Feminino: um bate-papo sobre a saúde da mulher”, realizado nesta terça-feira, dia 30 de maio, no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). O evento foi promovido pela Prefeitura de Torres, através da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a enfermeira Simone dos Santos, o bate-papo teve como objetivo estimular o diálogo sobre a saúde da mulher e empoderá-las por meio da informação. A iniciativa também buscou promover melhorias em políticas públicas voltadas ao bem-estar feminino, por meio do Plano Municipal de Saúde.

O bate-papo foi aberto com a fala da da enfermeira Francieli de Mello, sobre o tema “Empoderamento das mulheres frente ao planejamento familiar e DSTs”. Franciele é enfermeira, especialista em abordagem na dependência química e especialista em ginecologia e obstetrícia.

Na segunda parte do encontro, o diálogo foi conduzido pela fisioterapeuta Julia Engelman, especialista em saúde da mulher e mestre em ciências da saúde, que falou sobre “Humanização no pré e pós-parto, violência obstétrica e incontinência urinária feminina”. O bate-papo contou também com a participação da fisioterapeuta pélvica e doula Francielle Cardoso e da enfermeira obstétrica Vanessa de Lima.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo