Prefeitura chama os primeiros 70 concursados

Nesta sexta-feira, 2 de junho, o prefeito Carlos Souza assinou quatro editais de convocação dos primeiros 70 profissionais que participaram do concurso público realizado no ano passado. Esta convocação inicial refere-se, na maior parte dos casos, da substituição dos contratados pelos novos concursados. Saúde e Educação foram as áreas mais contempladas devido a importância para a população em geral, disse o secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Matheus Junges.

Dos 70 convocados, 38 são da Saúde e 25 da Educação, totalizando só aqui, 63 cargos. Os convocados devem comparecer na Diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura (Rua José Antônio Picoral, 79) de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h para conhecer as exigências legais com o propósito de tomar posse no cargo. Neste site (www.torres.rs.gov.br) o concursado pode conhecer a íntegra dos editais e principalmente a partir de que data deve comparecer na Prefeitura. Alguns cargos já devem apresentar-se no dia 5 de junho, segunda-feira.

São estes os cargos chamados: farmacêutico, fisioterapeuta, veterinário, nutricionista, odontólogo, agentes comunitários de saúde, médico da saúde da família, médico clínico geral, médico pediatra, auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, motorista, mecânico, monitor/visitador, agente de combate às endemias, técnico em tesouraria, educador físico, agente administrativo, agente de atendimento e recepção e ainda o fiscal ambiental.,

“Cumpriu-se o prometido”, disse o prefeito durante a assinatura dos editais em ato realizado com a presença dos secretários municipais, representantes de vereadores e de candidato que participou do certame. Conforme Carlos Souza, a vontade seria de chamar todos os 133 cargos homologados, porém, seria irresponsabilidade diante do impacto financeiro que repercutiria aos cofres da Prefeitura. O prefeito lamentou não ter condições financeiras para chamar o pessoal da área técnica e da fiscalização, mas garantiu que melhorando o cenário financeiro, serão os próximos a serem convocados.