Prefeitura promove atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente

De 5 de junho, segunda-feira, até domingo, 11 de junho, ocorre a Semana do Meio Ambiente. Em comemoração à data, a Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Meio Ambiente, elaborou uma programação que inclui palestras, plantio de mudas, campanha de recolhimento de lixo eletroeletrônico, trilhas no Parque da Itapeva e até remada no Rio Mampituba com coleta de resíduos flutuantes. Confira abaixo a programação. Em caso de chuva as atividades ao ar livre serão suspensas.

– 5/06 – Abertura da Semana de Meio Ambiente do Município

-Com início às 13h30min na Praça XV de Novembro, doação de mudas pela Diretoria de Licenciamento Ambiental.

-Coleta de lixo eletroeletrônico com orientações a respeito da coleta urbana de lixo doméstico e de estabelecimentos comerciais.

-Balcão de licenciamento promovido pela DLA.

– 6/06 – terça-feira

-9h -Trilha no Parque de Itapeva com a orientação e acompanhamento da equipe técnica do Parque e a participação do grupo “SOCORRISTAS”da professora e bióloga Andreia Mello.

-7/06 : quarta-feira

– 10h30min – A Sra. ENI SPODE , Presidente da Sociedade Onda Verde fará uma preleção sobre o tema “AMBIENTE SOU EU” aos alunos do 8º ano da escola Alcino Pedro Rodrigues.

– Plantio de Mudas no Canil Municipal pela equipe da DLA

– 17h – No auditório do CAPESCA, apresentação do vídeo sobre Os Caminhos de Itapeva sob a responsabilidade da bióloga Danúbia Nascimento, com a participação dos funcionários da Prefeitura Municipal (aberto ao público) .

– 8/06 : quinta feira

-9h – Trilha no Parque de Itapeva com a orientação e acompanhamento da equipe técnica do parque e a participação das 6°s anos da Escola Zona Sul.

-9/06: sexta-feira

– 9h – Aula ao ar livre na Prainha para a turma dos “SOCORRISTAS*, ministrada pelo Ten. Gabriel, comandante da Patram de Torres, sobre regras de segurança e comportamento nas praias.

– 10/06: sábado

– 8h – Remada SUP/ caiaque no Rio Mampituba, com coleta de resíduos flutuantes desde o campo de golf até a ponte Torres/P. Torres.

– 11/06: domingo

– 10h – Trilha no Parque da Guarita com a Orientação do biólogo Rivaldo Raimundo da Silva e a geóloga Maria Elizabeth da Rocha com a participação do Grupo Socorristas.