Campanha para recolhimento de embalagens de agrotóxicos começa nesta sexta-feira

A Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, inicia nesta sexta-feira, 9 de junho, a campanha itinerante de recolhimento de embalagens de agrotóxicos em toda a zona rural do município. O recolhimento ocorrerá próximo ao Salão Comunitário das localidades e será feito em datas e horários estabelecidos. O agricultor deve ficar atento ao cronograma. A iniciativa tem o apoio da Emater.

A devolução das embalagens pelo produtor rural passou a ser obrigatória desde o dia 1º de junho de 2002, quando entrou em vigor a lei federal 9.874, que regulamenta o uso, produção e a fiscalização do produto químico. Por lei, os produtores são obrigados a devolver as embalagens vazias. Com esta iniciativa, muitos produtores podem fazer a devolução, sem precisar se deslocar no municí­pio, atendendo a legislação e diminuindo os riscos à saúde e ao meio ambiente.

A ação será realizada entre os dias 9 e 14 de junho. Na ocasião, um veí­culo da Prefeitura ficará estacionado próximo ao Salão Comunitários das localidades. São estes os locais e datas de entrega das embalagens:

Dia 9, sexta-feira

Águas Claras- das 8h às 9h