Festival do Vinho e do Cordeiro – Vinodeiro – acontecerá na SAPT em julho

Um grande evento gastronômico está sendo organizado pela SAPT. O Vinodeiro – Festival do Vinho e do Cordeiro – será realizado de 27 a 30 de julho, na sede da Sociedade Amigos da Praia de Torres. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Torres, Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (Arco), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Actor, Alto Camaquã, Rede Torres Imóveis, SerMov e RMS.

A cerimônia de lançamento oficial para a imprensa aconteceu na SAPT na noite desta quarta-feira, 7 de junho. Durante quatro dias, a enogastronomia será a base do Festival. A programação inclui jantares e almoços com pratos especiais, almoços com cordeiro ao fogo com vista para o Rio Mampituba, concurso do chefe de cozinha – melhor prato de cordeiro e do melhor churrasqueiro de cordeiro. Entre as atividades, estão previstas também: exposição e comercialização de vinhos e de cordeiros, feira de produtos da terra, exposições de empreendimentos imobiliários e ainda diversas atividades paralelas culturais e de lazer para o público que vier prestigiar o Festival.

O Vinodeiro também tem caráter beneficente. Os recursos arrecadados com leilão de cordeiros serão investidos em ações sociais do interesse da comunidade de Torres. Outra importante iniciativa beneficente é que a entrada no Festival será mediante a doação de 1 Kg de alimento não-perecível, a ser destinado para famílias carentes de Torres, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Na cerimônia de lançamento, o prefeito Carlos Souza destacou a iniciativa grandiosa da SAPT ao realizar um Festival como este, que já se destaca como um importante evento de Torres, atraindo turistas para a cidade também fora da alta temporada.