Projeto de Primeiros Socorros na Escola recebe doação do SAMU

Nesta sexta-feira, 9 de junho, seis macas e duas mochilas foram doadas pela coordenação do SAMU-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Projeto de Primeiros Socorros na Escola-Salvando Vidas e Resgatando Almas. O objetivo é o de fortalecer esta ação entre os estudantes de Torres. A doação foi realizada nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zona Sul, oportunidade em que os socorristas já fizeram um treino com as macas.

Três escolas municipais participam do projeto coordenado pela professora Andréa Mello. A Zona Sul é a que conta com maior participação, 85 estudantes, do sexto ao nono anos. Na Escola Alcino Pedro Rodrigues estão 20 alunos e na Santa Rita outros 25 estudantes. Para a coordenadora do projeto, a iniciativa do SAMU e da Secretaria Municipal de Saúde é de grande importância para a atuação dos socorristas. “Receber equipamento para o treino do grupo é uma valorização para o projeto”, diz, comentando que também busca a aquisição de uniforme para os integrantes do programa.

Participaram do ato de entrega dos equipamentos, a secretária interina de Saúde, Suzana Cristina Machado; o coordenador do SAMU, Sílvio Severo; e a vice-diretora da Escola , Zenilda Borges. Na oportunidade, a vice-diretora comentou que o Projeto de Primeiros Socorros possibilita cada vez mais a integração entre os estudantes. Recentemente foi criado o “socorrista brinquedista”. Consiste num grupo de dez monitores que fica diariamente responsável pela programação do recreio.