Idosos fazem caminhada no Dia Mundial da Conscientização de Violência nesta quarta

Com o propósito de marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, que ocorre na próxima quinta-feira, 15 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa realizam uma caminhada referente à data nesta quarta-feira, dia 14, com saída às 14h, em frente da Câmara dos Vereadores.

A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Também dia 15 de junho (junho violeta) é uma data simbólica de mobilização Nacional “violetas contra a violência dignidade e respeito para com a pessoa idosa”.

A iniciativa visa sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos. O objetivo é garantir o envelhecimento de forma saudável, tranquila e com dignidade. Depois da concentração na Câmara Municipal, a caminhada segue pela Avenida Castelo Branco até a Av. Benjamim Constante encerrando na Praça Getúlio Vargas.