Casa de Acolhimento de Torres serve de modelo para município catarinense

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo, recebeu na última segunda feira, 12 de junho, visita da secretária de Assistência Social Rachel Cardoso, da cidade de Praia Grande SC, juntamente com o presidente do Conselho Tutelar, Dilmar da Rosa. O objetivo do contato foi a busca de conhecimento sobre o funcionamento da Casa de Acolhimento de Torres.

O município catarinense pretende criar este serviço e devido as boas informações que receberam daqui, formalizaram o contato com a Secretaria.

Explica a secretária que a Casa oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. As crianças e adolescentes permanecessem no local até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo