Casa de Acolhimento de Torres serve de modelo para município catarinense

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlo, recebeu na última segunda feira, 12 de junho, visita da secretária de Assistência Social Rachel Cardoso, da cidade de Praia Grande SC, juntamente com o presidente do Conselho Tutelar, Dilmar da Rosa. O objetivo do contato foi a busca de conhecimento sobre o funcionamento da Casa de Acolhimento de Torres.

O município catarinense pretende criar este serviço e devido as boas informações que receberam daqui, formalizaram o contato com a Secretaria.

Explica a secretária que a Casa oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. As crianças e adolescentes permanecessem no local até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content