Prefeitura realiza audiência pública para apresentação do Plano Plurianual (PPA)

A Prefeitura de Torres realizará no dia 22 de junho, quinta-feira, audiência pública para apresentar à população o Plano Plurianual. A audiência acontecerá no Salão Paroquial da Igreja Santa Luizia, às 18 horas. O assunto é do interesse da população em geral e qualquer cidadão pode participar. Ficam convidados especialmente representantes de associações de bairros e entidades representativas da comunidade local.

A audiência pública tem como objetivo apresentar as ações estratégicas previstas para o Município no período de 2018 a 2021, bem como o orçamento estimado para cada área. O público presente pode participar opinando sobre as estratégias apresentadas e sobre os investimentos.

O Plano Plurianual (PPA) é um plano que deve ser feito a cada quatro anos por todas as entidades da federação, Governo Federal, Estados e Municípios, para estabelecer diretrizes, metas e objetivos. Assim, todos os governos, inclusive os municipais, ficam obrigados a fazer um planejamento estratégico e seguir as diretrizes e metas estabelecidas no PPA. Dessa forma impede-se a descontinuidade de políticas e obras públicas de importância estratégica para a cidade, estado ou país.