Torres sedia 51º Congresso da Artafam entre 10 e 13 de julho

Entre os dias 10 e 13 de julho, Torres sedia o 51º Congresso da Artafam-Associação Riograndense de Técnicos das Administrações Fazendária e Tributária Municipais. O evento ocorre no auditório do Hotel A Furninha (Rua Joaquim Porto, 281). O Congresso tem como objetivo o intercâmbio cultural, a qualificação do gestor público, bem como a busca da atualização e aprimoramento da linguagem contábil, orçamentária e tributária do setor público.

A iniciativa tem o apoio do TCE-RS- Tribunal de Contas do Estado, da Prefeitura de Torres, da Associação dos Contabilistas e Orçamentistas Públicos do Estado de São Paulo, entre outras entidades. As inscrições podem ser realizadas através do site www.artafamrs.com.br e no próprio local do evento. A solenidade de abertura oficial acontece no dia 10, segunda-feira, às 13h30.

Programação

Na segunda-feira, às 9h, inicia o credenciamento. Às 10h, apresentação e votação do regimento interno do 51º Congresso e prestação de contas. Às 10h15min ocorre a palestra “Controle interno eficiente é garantia de sucesso na gestão pública”. Às 14h, palestra “Coleta de resíduos sólidos -Projeto, Contratação e Fiscalização:foco no registro contábil das operações, LicitaCon-Cidadão”. A seguir, a palestra sobre “Matérias Relevantes no Âmbito de Atuação do TCE-RS”. Às 16h30min, palestra intitulada “A Reforma da Previdência e os RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). Às 20h, está programado jantar de confraternização do 51º Congresso.

Na terça-feira, dia 11, às 9h, será realizada palestra sobre “A Lei 13.010-Marco Regulatório”. Às 13h30min, está programada a palestra intitulada “Gestão do SIOPS”. Às 1h45min acontece a palestra sobre “Gestão do SIOPE”.

Na quarta-feira, dia 12, os trabalhos iniciam com a palestra, às 9h, “ESOCIAL e EFD-REINF: Considerações sobre as mudanças na rotina administrativa a partir das novas plataformas”. Às 10h30min, palestra sobre “Sistemas de Controle e Monitoramento de Contratações Públicas-breve avaliação”. A tarde começa com palestra marcada às 13h30min sobre “Custos, Controle Interno e Contabilidade, qual a sua relação segundo o que exigem nas NCASP e MCASP?” . Às 16h, ocorre a palestra “Formalidades do lançamento tributário , Dívida Ativa e o processo administrativo fiscal”.

Na quinta-feira, dia 13, a programação começa também às 9h, com palestra “Ementário da Receita-A visão do órgão de controle no âmbito municipal”. Em seguida ocorre a palestra “Transparência Pública”. Às 10h30min, palestra abordando “A Fiscalização Tributária pós LC 157/2016:Aumento da Receita própria pela Administração Tributária”. O evento encerra às 13h. Mais informações podem ser obtidas junto ao mesmo site das inscrições.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content