Torres sedia 51º Congresso da Artafam entre 10 e 13 de julho

Entre os dias 10 e 13 de julho, Torres sedia o 51º Congresso da Artafam-Associação Riograndense de Técnicos das Administrações Fazendária e Tributária Municipais. O evento ocorre no auditório do Hotel A Furninha (Rua Joaquim Porto, 281). O Congresso tem como objetivo o intercâmbio cultural, a qualificação do gestor público, bem como a busca da atualização e aprimoramento da linguagem contábil, orçamentária e tributária do setor público.

A iniciativa tem o apoio do TCE-RS- Tribunal de Contas do Estado, da Prefeitura de Torres, da Associação dos Contabilistas e Orçamentistas Públicos do Estado de São Paulo, entre outras entidades. As inscrições podem ser realizadas através do site www.artafamrs.com.br e no próprio local do evento. A solenidade de abertura oficial acontece no dia 10, segunda-feira, às 13h30.

Programação

Na segunda-feira, às 9h, inicia o credenciamento. Às 10h, apresentação e votação do regimento interno do 51º Congresso e prestação de contas. Às 10h15min ocorre a palestra “Controle interno eficiente é garantia de sucesso na gestão pública”. Às 14h, palestra “Coleta de resíduos sólidos -Projeto, Contratação e Fiscalização:foco no registro contábil das operações, LicitaCon-Cidadão”. A seguir, a palestra sobre “Matérias Relevantes no Âmbito de Atuação do TCE-RS”. Às 16h30min, palestra intitulada “A Reforma da Previdência e os RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). Às 20h, está programado jantar de confraternização do 51º Congresso.

Na terça-feira, dia 11, às 9h, será realizada palestra sobre “A Lei 13.010-Marco Regulatório”. Às 13h30min, está programada a palestra intitulada “Gestão do SIOPS”. Às 1h45min acontece a palestra sobre “Gestão do SIOPE”.

Na quarta-feira, dia 12, os trabalhos iniciam com a palestra, às 9h, “ESOCIAL e EFD-REINF: Considerações sobre as mudanças na rotina administrativa a partir das novas plataformas”. Às 10h30min, palestra sobre “Sistemas de Controle e Monitoramento de Contratações Públicas-breve avaliação”. A tarde começa com palestra marcada às 13h30min sobre “Custos, Controle Interno e Contabilidade, qual a sua relação segundo o que exigem nas NCASP e MCASP?” . Às 16h, ocorre a palestra “Formalidades do lançamento tributário , Dívida Ativa e o processo administrativo fiscal”.

Na quinta-feira, dia 13, a programação começa também às 9h, com palestra “Ementário da Receita-A visão do órgão de controle no âmbito municipal”. Em seguida ocorre a palestra “Transparência Pública”. Às 10h30min, palestra abordando “A Fiscalização Tributária pós LC 157/2016:Aumento da Receita própria pela Administração Tributária”. O evento encerra às 13h. Mais informações podem ser obtidas junto ao mesmo site das inscrições.