Estudo de servidora pública de Torres é reconhecido em evento internacional

“O Turismo sob a ótica da Legislação Municipal” é o resultado da dedicação de um ano de estudo e pesquisa local, um dos 15 trabalhos selecionados dentro de um universo de 300 estudos analisados no eixo estruturante turismo, planejamento e política pública do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu deste ano. Realizado anualmente na cidade de Foz do Iguaçu-Pr, o evento técnico-científico compõe o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu que será realizado entre os dias 28 e 30 de junho. O trabalho é focado na estrutura turística e legislação local, abrangendo um período de 70 anos, de 1946 a 2016, e é uma criação de Maria do Carmo Conforti Rodrigues, servidora da Prefeitura de Torres desde 1993.

A servidora foi convidada a apresentar este estudo no Festival das Cataratas, que terá nesta edição como tema principal “Turismo e Cidades Criativas”. Com base neste argumento, os pesquisadores enviaram seus trabalhos. A pesquisa pode ser resumida como a análise de relação entre a legislação municipal e o desenvolvimento turístico de Torres poderá subsidiar futuras politicas públicas locais visando a qualidade no turismo ofertado. Maria é mergulhada na energia do turismo, teatro, cultura, pedagogia e projetos sociais. A turismóloga guia nacional de turismo, diretora de teatro e psicopedagoga já está realizando outra pesquisa em Torres, neste caso, intitulada “Os Impactos Socioculturais do Turismo nas Comunidades Receptoras” através do modelo irridex de doxey.

O Festival das Cataratas está em sua 12ª edição. É o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região Sul. Devido sua posição geográfica do Brasil com Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul. Para 2017 estão confirmados os eventos: Feira de Turismo e Negócios, Salão E-Marketing Cataratas, Salão Adventure Cataratas, Expo Hotel Cataratas, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, Hackatour Cataratas (Maratona de programação de software), Salão de Vinhos Argentinos, Salão de Turismo de Compras, e Fórum Internacional de Turismo do Iguassu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content