Prefeito confirma Suzana Machado como secretária de Saúde, após acordo com vice-prefeito

Um dia após os servidores da Secretaria da Saúde solicitarem a permanência da secretária interina, Suzana Machado, à frente da Secretaria de Saúde, o prefeito Carlos Souza chegou a acordo com o vice-prefeito Fábio Amoretti, na tarde desta quinta-feira, 22 de junho. O acordo, que conta também com o aval da executiva do partido do vice-prefeito, representado pelo presidente Cláudio Krás, confirma a nomeação de Suzana Machado como a melhor decisão do Governo, considerando a continuidade do bom trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe liderada por Suzana.

No encontro de quarta-feira, os servidores destacaram o desempenho da secretária interina nos últimos meses, reforçando suas qualidades técnicas e éticas como profissional, o bom relacionamento que vem sendo construído com instituições importantes para o atendimento à população, a valorização da equipe e abordaram também o retorno positivo da comunidade sobre as mudanças que aconteceram na Secretaria nos últimos meses. O pedido dos servidores foi decisivo para a nomeação definitiva da secretária, tendo como critério a gestão e resultados.

“Com o acordo firmado hoje e a permanência de Suzana, quem ganha é a população, pois a atuação da secretária contará com todo o apoio do vice-prefeito Dr. Fábio Amoretti, médico, que tem muito a contribuir com a gestão da Secretaria de Saúde”, afirma o prefeito.

“Por consenso do Governo, consideramos melhor efetivar Suzana como secretária”, afirma Fábio Amoretti. O vice-prefeito destacou que ficará na coordenação das ações da saúde, dando maior respaldo técnico à pasta. “Com isso, temos maior possibilidade de alcançarmos a solução de muitos problemas da Saúde no Município, proporcionando o melhor para a comunidade”, ressaltou. Na próxima semana, a secretária e o vice-prefeito realizarão estudo sobre as prioridades da gestão e construirão o macroprojeto para a saúde na cidade.