Prefeito recebe visita do Conselho Municipal de Educação

O Conselho Municipal de Educação esteve em reunião com o prefeito Carlos Souza, nessa quarta-feira, dia 21 de junho, para apresentar sua nova direção e também mostrar as ações realizadas na área.

Atualmente fazem parte do CME, a presidente Almonita Cristina de Souza Gedeon, a vice-presidente Rejane Clezar dos Santos e as conselheiras Silvia Daitx Bauer, Marinês de Fátima Peres, Gilséia Santos da Rosa e Neiva Maria Calliari.

O CME é um órgão que auxilia todas as atividades municipais inerentes ao ensino em qualquer nível, fazendo parte três membros e seus suplentes nomeados pelo poder Executivo com mandato de seis anos. Tendo como funções normatizar, consultar, deliberar, mobilizar, propositivo e fiscalizar, a cerca dos temas que forem de sua competência. Emitindo pareceres, resoluções e indicações, procurando orientar, ordenar e aprimorar o ensino do município.

Conforme o prefeito Carlos Souza, a atuação do Conselho dentro do município tem a confirmação do quanto a educação precisa de prioridades. “O Conselho como um todo tem um papel muito importante no município, procurando sempre cuidar, evoluir e prezar pela educação”, finaliza.