Comdica libera recursos para seis projetos sociais em Torres

Seis projetos sociais de Torres foram contemplados com verbas do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para a realização de programas voltados ao atendimento deste público em situação de vulnerabilidade , Por meio do edital 002/2017, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente-Comdica, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, divulgou na última sexta-feira, 30 de junho, a relação das instituições e trabalhos contemplados. Os recursos são oriundos do orçamento municipal através do Fundo.

Os projetos deverão ser executados em 12 meses. A previsão total dos recursos para contemplar os projetos é de R$ 275 mil. O valor de cada um pode ser de até R$ 55 mil. As entidades/programas contempladas em breve assinarão um termo de compromisso com cláusulas referentes ao recebimento e prestação de contas dos valores, assim como sofrerão monitoramento do Comdicae fiscalização da Secretaria Municipal da Fazenda na correta aplicação dos recursos. De acordo com o edital assinado pelo presidente do Conselho, Belimar Guimarães, são estes os escolhidos:

1- Associação dos Corredores de Torres – Brincar de Correr;

2- Associação Desportiva e Escolinha do Mimi – O futebol formando Cidadãos III;

3- Associação Torrense de Handebol – Crescendo com o Handebol –Núcleos Esportivos;

4- Associação dos Moradores da Vila São João – Craques de Bola III;

5- Centro de Cultura e Assistência Social – Esporte Transformando Vidas;

6- CPM – Escola Municipal Fundamental Alcino Pedro Rodrigues – Musi & Arte;

As entidades concorrentes deviam estar inscritas junto ao Conselho. Os requisitos dos projetos e os documentos necessários da entidade estavam descritos no edital 001/2017 disponível no mural da Prefeitura Municipal e no site www.torres.rs.gov.br . Os projetos foram avaliados por uma comissão composta por conselheiros, considerando, entre outros, a conformidade com os princípios brasileiros do Estatuto da Criança e Adolescente, a articulação com a rede de atendimento, a importância do projeto perante a realidade local e as transformações a que se propõe realizar.