Minha Prainha – Espaço de Lazer Coletivo inicia com grande sucesso

Foi lançado no último domingo, 2 de julho, mais uma iniciativa da Prefeitura de Torres com o objetivo de proporcionar maior qualidade de vida para a comunidade. É o Programa Minha Prainha – Espaço de Lazer Coletivo – promovido pela Diretoria da Juventude. Durante todo o dia, uma via da Avenida Beira-Mar foi reservada para as pessoas, ampliando a área de circulação e ainda estimulando a prática de esportes e a adoção de hábitos saudáveis.

Grande público foi até a Prainha e muitas pessoas aproveitaram para circular de skate, patins e bicicleta e para praticar outros esportes como corrida e caminhada, com a segurança e tranquilidade de um espaço livre para isso. O público também aproveitou a Praça Borges de Medeiros para outras atividades, como Badminton, Câmbio, Slackline e Balonismo, consolidando a Prainha realmente como um Espaço de Lazer Coletivo para pessoas de todas as idades. Outra novidade na Praça, foi a internet livre, oferecida pela RMS.

De acordo com o diretor da Juventude da Prefeitura de Torres, Sotério Junior, considerando que a ação foi aprovada pelas pessoas, o Programa Minha Prainha será realizado mensalmente, no primeiro domingo de cada mês, programado novamente para o dia 6 de agosto, das 9h às 18h. O Programa segue a tendência já consolidada em grandes cidades do mundo, como Barcelona e Nova York, pelo movimento “open streets” em que ruas da cidade são abertas como espaço de lazer para a população.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência