Conferência Municipal de Assistência Social reúne 200 participantes

A IX Conferência Municipal de Assistência Social foi um sucesso com grande participação de entidades e usuários somando cerca de 200 participantes. A Conferência se deu de maneira satisfatória, pois ao final dela, de acordo com os organizadores, os participantes puderam se apropriar de que a assistência social não é assistencialismo, mas sim, uma política pública para todos que dela necessitarem. A Conferência Municipal encaminhou ações para fortalecer a assistência.

Diante do êxito da atividade, a secretária da Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Dias Carlo, agradeceu o empenho dos trabalhadores que não mediram esforços para a concretização da iniciativa. A presidente do Conselho da Assistência Social – Comunas, Marivânia Rodrigues, abriu a Conferência colocando os objetivos da iniciativa. Na parte da manhã esteve presente o prefeito Carlos Souza destacando a importância do evento que também contou com a participação de secretários municipais e servidores da área.

As principais demandas com o tema proposto “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” foram: estabelecer um piso mínimo de 5% do orçamento para atender a política de assistência social no município, atualização das leis municipais de acordo com o SUAS, maior integração entre as secretarias municipais dos serviços ofertados à população, garantia de equipe mínima em cada equipamento da assistência social para melhor atendimento à população que dela necessitar,, divulgação dos serviços socioassistenciais através de reunião e fortalecimento da rede e construção de uma cartilha simplificada dos serviços ofertados da assistência social.

Na IX Conferência foram escolhidos os delegados para participarem da Conferência Estadual. Como representantes do Governo foram eleitos Gabriela Pereira Colombo (titular) e Valderia Maria da Silva (suplente). Como representantes da sociedade civil, Ana Paula Freitas de Lima (titular) e Maria de Lurdes Menezes da Silveira (suplente).

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo