Nesta sexta, Prefeitura inaugura Academia ao Ar Livre na Praia da Cal

A Prefeitura de Torres inaugura nesta sexta-feira, 7 de julho, a Academia ao Ar Livre da Praia da Cal, localizada na Praça Nossa Senhora dos Navegantes. Desde às 9h30min, a população vai contar com um evento organizado com o propósito de melhor viabilizar o aproveitamento da obra que contempla os moradores e visitantes, incentivando a prática de atividades físicas. A inauguração da Academia vai ocorrer às 10h com a presença do prefeito Carlos Souza e do deputado federal Afonso Hamm (PP), autor da emenda parlamentar que possibilitou a aquisição.

Esta Academia faz parte de um total de seis do tipo na cidade, que estão sendo entregues nas últimas semanas e obtidas através desta emenda parlamentar. Nesta sexta, a partir das 9h30min, através da organização da Secretaria Municipal de Saúde, educadores físicos vão orientar a população sobre o uso dos aparelhos da Academia. No local, enfermeiros da Saúde ainda farão aferição de Pressão Arterial. Dez crianças do Projeto Bombeiros Mirins, do Corpo de Bombeiros de Torres, também estarão presentes.

As academias ao ar livre são equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos com condições adequadas de acessibilidade, visando fomentar a prática regular de atividade física pela população . Combatem o sedentarismo e contribuem para a minimização do risco de doenças, além de fomentar a revitalização de espaços públicos para esporte e lazer. O projeto destas Academias é da arquiteta e urbanista Karina Carnevalli, da Diretoria de Projetos da Prefeitura.

Junto ao Ministério do Esporte, o valor total da assinatura deste convênio para liberação de emenda parlamentar foi de R$195.718,48. Os demais pontos da cidade contemplados são: a Praça do Faxinal, no Bairro São Jorge; a Praça Claudino Nunes Pereira, na Praia Grande, na Avenida Beira Mar; a Praça Praia Itapeva Sul, na Praia Itapeva Sul, ao lado do Salão Comunitário; Praça Nossa Senhora dos Navegantes, à beira mar da Praia da Cal, esquina com a Avenida Independência; Praça dos Molhes, na Avenida Beira Mar, próximo aos Molhes do Rio Mampituba, ao lado da SAPT e Cantinho do Pescador e a Praça Valerino Cunha, na Vila São João, recentemente inaugurada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência