População prestigia inauguração oficial da Academia ao Ar Livre na Praia da Cal

Em clima festivo a Prefeitura de Torres inaugurou oficialmente nesta sexta-feira, 7 de julho, a Academia ao Ar Livre da Praia da Cal. A manhã ensolarada e de pouco frio levou grande número de populares à Praça Nossa Senhora dos Navegantes, local onde encontra-se a Academia. A inauguração ocorreu às 11h, com a presença do prefeito Carlos Souza e do deputado federal Afonso Hamm (PP), autor da emenda parlamentar que possibilitou a aquisição de seis Academias na cidade. O cenário do lugar, a junção do mar e Morro das Furnas, também contribuiu para valorizar a utilização dos equipamentos da Academia, que já é bastante usada pela população.

Antes de dirigir-se ao evento, o deputado acompanhado de dois assessores, visitou a sede da Prefeitura. Conheceu o prédio e conversou com o prefeito sobre o desenvolvimento de Torres, colocando-se à disposição em Brasília para tratativas junto aos Ministérios. Além de obter junto ao Ministério do Esporte, a liberação de emenda parlamentar no valor de R$195.718,48 para as academias, o deputado também sinaliza com uma emenda no montante de R$ 100 mil para a área de Saúde e mais R$ 200mil para a segurança.

Bastante prestigiado pela população, e evento contou com a presença de líderes comunitários como a diretora da Associação dos Moradores do Bairro Praia da Cal, Lorena Krás e a diretora da Associação do Bairro São Francisco, Márcia Regina Felipe. Também presente o empresário Nasser Samhan, a vereadora Zete da Silveira, o vereador Carlos Jacques, o diretor de Esportes Rafael Silveira, além de vários secretários municipais.

De uma maneira geral, todos os que se pronunciaram, como o prefeito, a educadora física Lauana Souza, o empresário Nasser, a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Eliana Machado, o diretor de Esporte e a vereadora Zete, agradeceram a Afonso Hamm pela ação que incentiva a prática de atividades físicas, melhorando a qualidade de vida em geral das pessoas. O deputado repetiu que é um parceiro de Torres e o prefeito, além de também agradecer, tratou de fazer novos encaminhamentos em benefício da cidade. Na oportunidade, o prefeito destacou a atuação da Secretaria de Obras e do Planejamento para o sucesso do evento.

Nesta sexta-feira, desde às 9h30min, a população contou com evento organizado com o propósito de melhor viabilizar o aproveitamento da obra que contempla os moradores e visitantes. A Secretaria da Saúde estava presente com dois educadores físicos orientado sobre o uso dos aparelhos, pessoal aferindo pressão arterial, divulgando os testes rápidos que são realizados no Posto Central pelo Serviço de Assistência Especializada e ainda a distribuição de material educativo por parte da Coordenadoria de Saúde Bucal da Secretaria. Os bombeiros mirins do Corpo de Bombeiros de Torres também estavam presentes.