Prefeitura capacita novos integrantes do PFET

Neste mês de julho, iniciou-se a 2ª Etapa do Programa Frente Emergencial de Trabalho- PFET que oportunizou a inserção de 35 usuários por meio das Políticas Públicas, até dezembro. O Programa tem como objetivo fazer com que os usuários tenham acesso a atividades de cultura/lazer, palestras motivacionais e educacionais, entre outros, para que os mesmos tenham condições necessárias de buscar sua própria autonomia

As famílias do PFET são acompanhadas pelos equipamentos: CRAS (Centro de Referência de Assistência social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos). Estes serviços especializados são ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SMASDH e somam-se, na perspectiva de ampliar a capacidade das famílias e indivíduos no enfrentamento e superação de risco pessoal e social.

As fichas de inscrição após o encerramento do prazo previsto em edital passaram por análise detalhada em reunião realizada pelas técnicas de nível superior da Secretaria de Assistência Social, onde verificou-se estarem dentro dos requisitos de público prioritário, bem como os exigidos pela Lei 3959 de dezembro de 2005 que cria este Programa.