Prefeitura, CEF e comerciantes encaminham soluções para as filas das lotéricas

A Prefeitura de Torres organizou nesta segunda-feira, 17 de julho, reunião com os proprietários das lotéricas de Torres para tratar das filas que se estendem para fora dos estabelecimentos. Comerciantes próximos às lotéricas solicitaram providências do Município justificando que o acúmulo de pessoas na calçada, além de prejudicar o fluxo na via, dificulta o acesso da população aos demais negócios da redondeza. A reunião foi coordenada pela secretária municipal da Fazenda, Clarice Brovedan, e contou com a presença do gerente geral da CEF Agência Torres, Vinicius S. Larrosa da Silva.

Com o propósito de encontrar um denominador que contemple a população, lotéricas e comerciantes próximos destes estabelecimentos, a Secretaria convocou o encontro entre os proprietários da Lotérica Itapeva e da Mapa da Minas, o gerente da Caixa, a responsável pela Diretoria de Fiscalização, Daisy Benhck, e o diretor de Tributação, Luiz Zamir Monteiro Rodrigues. Empresários e moradores da Avenida Barão do Rio Branco e da Avenida José Bonifácio elaboraram um abaixo-assinado que foi entregue à Fiscalização do Município. Devido não existir legislação que sustente a extensão da calçada para este setor, ficou encaminhado que até fins de outubro, providências já estarão tomadas para que quase toda a fila ocorra no interior das lotéricas.

Conforme explicou a diretora da Fiscalização, 50% da calçada pode ser utilizada para determinados segmentos, mas não é o caso das lotéricas. Para breve, algumas alterações já poderão ser constatadas pelos usuários. O Mapa da Mina deverá colocar marcações no chão e a Lotérica Itapeva deve retirar algumas prateleiras do local com o intuito de oferecer mais espaço dentro da loja. O gerente da CEF elogiou a iniciativa da Prefeitura em chamar os envolvidos para dialogar e a secretária Clarice agradeceu a disposição de todos em colaborar para a solução.