Prefeitura realiza recadastramento imobiliário

A Prefeitura de Torres iniciou no dia 15 de junho, a atualização do cadastro imobiliário. O recadastramento começou pela praia Paraíso e a previsão é de que até o final de setembro, o levantamento esteja concluído nas Praias do Sul. Somente na Paraíso foram identificados 146 imóveis não cadastrados. A partir de setembro, o recadastramento deve iniciar na área central e bairros da cidade. O último levantamento foi efetuado em 2013.

O recadastramento vai se estender até o fim do ano, porém não significa conclusão do trabalho, pois o setor deverá permanecer realizando uma constante atualização dos dados. De acordo com o coordenador do Cadastro Imobiliário da Prefeitura, Paulo Tarachuck, a iniciativa é benéfica para o município e população. A fim de aproveitar a capacidade tributária do município, é fundamental a elaboração de um diagnóstico atualizado para subsidiar a implementação de alterações na política tributária vigente. Estas inovações vão retornar em melhorias na cidade para os contribuintes.

Na atual etapa, a atualização do cadastro é realizada por visita in loco dos agentes fiscais a todos os imóveis, tanto baldios como edificados. A equipe é formada por seis servidores devidamente identificados, com colete e crachá. Munidos de listagens com os atuais dados dos imóveis, os fiscais fazem a conferência. Eventualmente os fiscais não precisam conversar com os moradores. Em breve, o trabalho será realizado por processos mais sofisticado que a Prefeitura já está providenciando. Com a ação é feita a justiça tributária, como destaca o responsável pelo setor.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo