Concurso Receita Vinodeira Torres tem 12 participantes

Com o propósito de identificar o prato que melhor representa o Vinodeiro – Festival de Vinho e Cordeiro que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de julho na SAPT, será realizado o Concurso de Gastronomia Receita Vinodeira Torres. Doze são os restaurantes que concorrerão com pratos que devem ser apresentados nos dias 27, 28 e 29 de julho. O ganhador será conhecido no dia 29 de julho.

Os participantes ganharão um troféu de participação, sendo que o vencedor receberá o troféu de primeiro lugar e ampla divulgação do profissional e de seu prato na mídia local e regional. O concurso tem como maior objetivo estimular o consumo da carne de cordeiro. A avaliação será efetuada por uma comissão julgadora definida pela comissão organizadora

O grande evento gastronômico está sendo organizado pela SAPT, contando com o apoio da Prefeitura de Torres, Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (Arco), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Actor, Alto Camaquã, Rede Torres Imóveis, SerMov e RMS. Para informações sobre a programação, hotéis oficiais e os restaurantes participantes é só procurar pelo Vinodeiro no Facebook.

São estes os restaurantes que participam do Concurso e que podem ter os pratos conferidos nas seguintes datas mediante o ingresso adquirido diretamente na SAPT, pelo valor de R$ 65 por noite. O convite inclui um prato especial a base de carne de cordeiro, preparado pelos restaurantes que estarão instalados no local a cada noite, além de entrada, buffet variado e sobremesas.

Quinta-feira (27 de julho):

Cantinho do Pescador / Carré de cordeiro com crostas de ervas finas

Taberna / Pernil de cordeiro ao molho de amora

A Prainha / Cordeiro ao molho de maracujá

Tannat / Carré de cordeiro ao Tannat

Sexta-feira (28 de julho):

A Furninha / Pernil de cordeiro com molho de alecrim aos 4 queijos

Régis / Carré de cordeiro com purê de mandioquinha com maçãs verdes carameladas

Santa Helena Grill / Pernil de cordeiro ao vinho

Girardi / Cordeiro ao molho barbecue