Pilotos torrenses têm participação positiva no 30º Campeonato Brasileiro, em São Paulo

Dois pilotos torrenses participaram entre os dias 10 e 16 de julho do 30º Campeonato Brasileiro de Balonismo realizado em Boituva / SP. Desta disputa acirrada que contou com a presença de 24 pilotos brasileiros, estavam de Torres, Giovani Pompermaier e Murilo Hoffmann com suas equipes.

Além dos torrenses, a Federação Gaúcha de Balonismo (FGB) esteve representada na competição por mais três pilotos: o campeão gaúcho Cristiano Almudim, o piloto Sérgio Jung de Venâncio Aires e o piloto Rafael da Luz, de Florianópolis, mas filiado e competindo pela FGB.

Na classificação geral final o primeiro piloto da FGB foi Giovani Pomermaier (11º) seguido por Cristiano Almudim (14º), Murilo Hoffmann (18º), Sérgio Jung (23º ) e Rafael da Luz (24º). A participação dos gaúchos engrandece o balonismo do Sul, num difícil evento competitivo que representa o vértice da modalidade do Balonismo no Brasil e que, inclusive, dá acesso à prova do Mundial de 2018, na Áustria.

As excelentes condições meteorológicas permitiram todos os voos nos sete dias previstos para as provas, um total de 36 tarefas. Na competição, os representantes da FGB tiveram bons resultados especialmente considerando que, excetuando Giovani Pompermaier, na sua segunda experiência, para os restantes pilotos foi a primeira participação num campeonato deste nível.

Os pilotos gaúchos foram destaques absolutos no segundo dia, na prova n. 11 (Caça à Raposa, prova tradicional no Festival de Torres) ocupando por completo o pódio com Giovani Pompermaier a 3,66 metros do alvo (primeiro classificado), Cristiano Almudim (2º) e Sérgio Jung (3º) a menos de 6 metros, e ainda contando com o 5º lugar de Murilo Hoffman.

No final, sagrou-se Bicampeão o piloto Ronaldo Morales, enquanto segundo e terceiro lugar foram respectivamente para Markus Kalousdian e Warley Macedo, todos três pilotos de São Paulo, bem conhecidos pelas suas participações no Festival de Torres. (Foto blogbalonismo.net)

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo