Empreendedorismo: setor de alimentação prepara-se para bem atender no verão

Com o propósito de capacitar os empreendedores no setor de atividades de alimentação, a Prefeitura de Torres em parceria com o Sebrae/Senac disponibiliza curso de boas práticas na área de alimentos e bebidas. O foco principal da Sala do Empreendedor é possibilitar práticas bem sucedidas no atendimento ao turista e veranista na próxima temporada de verão, como também apresentar um serviço de qualidade para nossos moradores. Os cursos ocorrem nas dependências do Hotel São Paulo, também em parceria.

Entre esta segunda e quinta-feira, dias 24 a 27 de julho, à noite, ocorre no Hotel, o Curso de Boas Práticas da Alimentação com a nutricionista Andréa Klein Rizzi, instrutora e consultora em Alimentos e Bebidas. Estão participando 30 empreendedores da área, a maior parte ligada aos quiosques da beira da praia. A iniciativa qualifica o turismo em Torres. A coordenadora da Sala do Empreendedor, Val Silva, informa que outros cursos serão disponibilizados para o setor, tratando de planejamento, vendas e compras, entre outros.

A procura é grande devido ser imprescindível o certificado de capacitação no Curso para liberação ou renovação de alvarás no setor. No programa, tudo sobre a legislação na área e conteúdo sobre produção, armazenamento, higienização, entre outros. Várias edições do Curso já foram realizadas e muitas outras ocorrerão. O próximo acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto, quinta e sexta-feira. Os interessados podem se inscrever na Sala do Empreendedor que fica na térreo da Prefeitura. Mais informações pelo fone 3626 9150 ramal 238