Torrescar reajusta tarifas e garante melhoria dos serviços para a população

A partir do dia 1º de agosto, começa a vigorar a nova tarifa de ônibus da empresa Torrescar. A tarifa que não é reajustada há mais de dois anos, passará de R$ 2,90 para R$ 3,50, representando um reajuste de cerca de 20% no valor. Recentemente, a Prefeitura de Torres chegou a acordo com a empresa no sentido de garantir que este reajuste também possibilite benefícios para a população com a melhoria do serviço oferecido aos passageiros.

De acordo com Delci Dimer, gerente da Torrescar, o reajuste pretende repor as perdas nos últimos anos, em função do aumento do preço do combustível e da inflação. O reajuste vai contribuir também para que a empresa continue modernizando sua frota e para a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica em todos os ônibus, com o uso de cartão eletrônico ao invés de pagamento direto com dinheiro ou ticket, com o motorista.

Novos ônibus foram adquiridos pela empresa e alguns já estão em funcionamento com equipamentos de bilhetagem eletrônica já instalados. A iniciativa vai permitir maior segurança para motoristas e passageiros, além de gerar dados mais exatos para controle do movimento de usuários. O sistema de billhetes eletrônicos representa também mais facilidade para os usuários, pois os créditos das passagens poderão ser recarregados pela internet através de boleto bancário.

A bilhetagem eletrônica passará a valer a partir de setembro. O cartão do passageiro é gratuito e deve ser solicitado diretamente na Torrescar (Rua Cabo Braga, 485 – Bairro Igra Sul). O cartão é obrigatório para passageiros que tem isenção ou desconto nas passagens, como idosos, deficientes e estudantes. Para maiores informações, os usuários devem entrar em contato com a empresa pelo telefone 3664 2033.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo