“Prefeito por um dia” vai contribuir para a formação da cidadania dos estudantes municipais

Na próxima segunda-feira, 14 de agosto, será realizado na Prefeitura de Torres, a primeira edição do projeto “Prefeito por um dia”. O propósito é o de aproximar a Prefeitura da comunidade escolar, contribuir pra a formação da cidadania, estimular o surgimento de lideranças e mostrar a importância do Poder Executivo. Vão participar estudantes de todas as escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino, dos 7º, 8º e 9º anos. A promoção é da Diretoria da Juventude e da Secretaria e Educação.

Qual é a função do prefeito de Torres? Para responder esta indagação foi iniciada nesta quarta-feira, 9 de agosto, a escolha dos prefeitos com a coordenação da Diretoria da Juventude. O processo iniciou na Escola Santa Rita, no bairro Faxinal, com a eleição, pelos alunos, dos representantes do 7º, 8º e 9º anos. O diretor Sotério Júnior explica que cada Escola participará com três prefeitos que administrarão a cidade por um dia. Ao todo serão seis edições do projeto, uma edição para cada escola, sendo que todos os eventos ocorrerão às segundas-feiras.

O projeto “Prefeito por um dia” é uma retribuição às visitas que o prefeito Carlos Souza vem realizando nas escolas de Torres. A Escola Santa Rita já tem seus representantes e até a próxima semana as outras cinco escolas fundamentais do município também escolherão seus prefeitos.A realização do projeto quer proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer um pouco mais da atuação do prefeito e todo funcionamento da Prefeitura, com a certeza de contribuir na formação dos estudantes como um exercício de cidadania.