“Prefeito por um dia” vai contribuir para a formação da cidadania dos estudantes municipais

Na próxima segunda-feira, 14 de agosto, será realizado na Prefeitura de Torres, a primeira edição do projeto “Prefeito por um dia”. O propósito é o de aproximar a Prefeitura da comunidade escolar, contribuir pra a formação da cidadania, estimular o surgimento de lideranças e mostrar a importância do Poder Executivo. Vão participar estudantes de todas as escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino, dos 7º, 8º e 9º anos. A promoção é da Diretoria da Juventude e da Secretaria e Educação.

Qual é a função do prefeito de Torres? Para responder esta indagação foi iniciada nesta quarta-feira, 9 de agosto, a escolha dos prefeitos com a coordenação da Diretoria da Juventude. O processo iniciou na Escola Santa Rita, no bairro Faxinal, com a eleição, pelos alunos, dos representantes do 7º, 8º e 9º anos. O diretor Sotério Júnior explica que cada Escola participará com três prefeitos que administrarão a cidade por um dia. Ao todo serão seis edições do projeto, uma edição para cada escola, sendo que todos os eventos ocorrerão às segundas-feiras.

O projeto “Prefeito por um dia” é uma retribuição às visitas que o prefeito Carlos Souza vem realizando nas escolas de Torres. A Escola Santa Rita já tem seus representantes e até a próxima semana as outras cinco escolas fundamentais do município também escolherão seus prefeitos.A realização do projeto quer proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer um pouco mais da atuação do prefeito e todo funcionamento da Prefeitura, com a certeza de contribuir na formação dos estudantes como um exercício de cidadania.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Transparência