Vigilância Ambiental participa de curso sobre a qualidade da água para consumo humano

A Vigilância Ambiental em Saúde participa na próxima semana, entre os dias 14 e 18 de agosto, de capacitação promovida pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), por meio de curso de inspeção sanitária em sistemas de abastecimento de água para consumo humano. A iniciativa ocorre através do Programa Vigilância da Água para Consumo Humano (Vigiagua/RS) e é dirigido a servidores municipais e estaduais que atuam no Vigiagua.

Por meio de informações técnicas, atividades em grupo e em campo, os participantes serão capacitados para qualificar ações de inspeção e fiscalização que assegurem a qualidade da água em estações de tratamento e soluções alternativas coletivas de abastecimento para consumo humano. De Torres vai participar o biólogo Lasier França, coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde.

A utilização das boas práticas no processo de tratamento de água para consumo humano é imprescindível para a garantia da entrega de uma água de qualidade e que não represente riscos para a população. As inspeções buscam verificar se os aspectos legais e as normas técnicas estão sendo cumpridas. Para que essas inspeções sejam de qualidade e consigam, de fato, alcançar seus objetivos, é importante que os servidores envolvidos sejam constantemente capacitados para o exercício de suas funções.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo