Torres participa da 5ª Formação Inicial do PIM em Porto Alegre

O grupo técnico municipal do Primeira Infância Melhor (PIM) de Torres participou da Capacitação de Formação Inicial para Grupos Técnicos Municipais (GTM), monitores e supervisores do PIM e do Programa Criança Feliz (PCF) do Governo Federal. A capacitação ocorreu no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre nos dias 1, 2 e 3 de agosto de 2017.

Neste encontro foi apresentado as equipes municipais a estrutura e a metodologia de ambos os programas, conteúdos de implantação e fortalecimento da rede de atenção a primeira infância.

O PIM/Torres que tem consonância com as diretrizes das políticas de atenção à Saúde, Educação e Desenvolvimento Social foi representado pelo seu grupo técnico municipal: Indianês S. Silveira – GTM da Saúde, Márcia A. Lima – GTM da Educação, Juciani M. Pereira – GTM Ação Social, Secretária de Ação Social Municipal, Neusa Carlos, Elisangela Moreira e Marina Barros de Brum.

O PIM tem como metodologia de atendimento visita domiciliares às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, que prioriza o fortalecimento do vínculo mãe e filho, além do desenvolvimento integral da criança e suas habilidades.