Na Vila São João, ESF Padre Luiz Benini deve ser reinaugurado em dezembro

Até dezembro, o atendimento na área de saúde na Vila São João deve dobrar. Foi anunciado nesta segunda-feira, 14 de agosto, que a unidade de saúde Padre Luiz Benini, da Vila, será reaberta depois de permanecer três anos fechada. Pedidos de compras para equipamentos e mobiliário já foram encaminhados nesta manhã pelo prefeito Carlos Souza junto com a secretária de Saúde, Suzana Machado, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco Pereira.

Todos os instrumentos serão adquiridos por meio de duas emendas parlamentares recebidas em 2015, agora empregadas a partir da otimização de recursos adotadas nesta gestão. São duas as emendas: da deputada Manuela d’Ávila (PC do B) no valor de R$ 250 mil, e do deputado Renato Molling (PP), no valor de R$ 50 mil.

Além dos equipamentos e mobiliário, através destas emendas será adquirido um carro que deverá atender os dois ESF’s. Conforme a secretária, a reativação do posto Padre Luiz Benini, situado na Rua Diamantino Joaquim Pereira, representa um grande ganho para a população da Vila São João, pois fará uma prestação total de serviço em saúde pública como já acontece com o ESF Alberto João Miguel, localizado na Padre Réus. “Uma só unidade é inviável para a Vila, em dezembro vai melhorar”, conclui.