Administração Municipal promove curso de Educação Financeira para servidores

Com o objetivo de desenvolver competências em gestão do dinheiro e propor alternativas para o pleno controle do orçamento doméstico, a Escola do Servidor promoveu nesta terça-feira, 15 de agosto, um curso de “Educação Financeira” aos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Cerca de 30 trabalhadores participaram do curso. Em breve, o evento será oferecido nas demais Secretarias.

Na oportunidade foram tratados temas como ”Nossa relação com o dinheiro”, “Erros comuns na condução do orçamento”, “Custos equivocadamente desprezados”, “Taxa de juros”, “Quanto custa meu carro”, “Estabilidade financeira”, entre outros. O ponto alto do curso é a sugestão de um controle simples, um passo a passo para a boa condução do orçamento familiar, incluindo-se aí a necessidade de desenvolver o hábito da poupança.

A aula foi ministrada pelo professor e coordenador do Planejamento Estratégico, Fernando Paz, com apresentações em multimídia, de maneira interativa e com a participação ativa dos servidores. Em um período de uma semana a Secretaria de Obras recebeu duas capacitações da Escola do Servidor, no último dia 9 foi ministrado o curso de Primeiros Socorros.