Em Porto Alegre, prefeito encaminha ações nas áreas do planejamento e turismo

O prefeito Carlo Souza esteve em Porto Alegre no dia 11 de agosto, sexta-feira, tratando de assuntos ligados às áreas de planejamento e turismo. Acompanhado das secretárias Eliana Machado, do Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, e Carla Daitx, do Turismo, Esporte e Cultura, foram encaminhadas ações em diversos órgãos relacionados aos setores.

Entre os contatos realizados destaca-se o da Caixa Econômica Federal, na Gerência Executiva de Governo. Foi promovida uma reunião com os técnicos da área, visando a liberação dos projetos da Praça XV, da Praça da Lagoa do Violão, a revitalização da Lagoa, do calçadão à beira-mar e a reavaliação do projeto da Rota Salinas.

Outro contato importante foi com o secretário estadual da Cultura, Victor Hugo Alves da Silva. Melhorias no Parque da Guarita, que vão desde o pórtico até novos banheiros, foram tratados. Além desta questão pontual, o prefeito abordou sobre matérias turísticas em geral, com o objetivo de buscar soluções e garantir recursos para atender demandas dos moradores e visitantes.