“Meu Bairro Melhor”: Campo Bonito recebe serviços da Prefeitura

Nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18 de agosto, foi realizada a segunda edição do programa “Meu Bairro Melhor” que tem o propósito de apresentar à comunidade, os diversos serviços da administração municipal e escutar as demandas da população. Realizado no bairro Campo Bonito, na sede do Salão Comunitário do lugar, contou com a presença de todos os secretários municipais e com a prestação de diversos serviços de diferentes áreas. O programa começou com o atendimento de uma antiga reivindicação dos moradores: até o fim da próxima semana, todo o bairro receberá serviço de capina, limpeza e pintura de meio-fio pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Todos os secretários municipais e Procuradora-Geral do Município estavam presentes levando informações sobre as ações de suas Pastas. Foram distribuídos materiais que explicavam sobre as atividades. Os banners sobre as ações espalhados pelo salão da entidade orientavam os moradores sobre a localização de cada Secretaria. O programa foi aberto quinta-feira à noite pelo prefeito Carlos Souza, seguido da manifestação de alguns secretários, e de moradores. Nestes dois momentos, estiveram lá os vereadores Zete Silveira, Carlos Jacques, Gimi e Jeferson de Jesus Santos.

SERVIÇO GERAL NAS RUAS

A principal demanda do bairro refere-se a limpeza das ruas, manutenção dos acessos, abertura de ruas, limpeza de valos e falta de calçamento. Diante deste quadro, nesta sexta-feira um serviço geral já começou a ser realizado no bairro pelos servidores da Secretaria de Obras e pessoal do Programa Frente Emergencial do Trabalho. A Rua dos Monteiros, a Manoel João, a Toledo e a Travessa Tiradentes já receberam o serviço em geral. Ainda atendendo demanda dos moradores nesta área, o secretário Davino Lopes, das Obras, e técnicos das Secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, estiveram em vários pontos do bairro verificando reivindicações pontuais de limpeza de valos, abertura de ruas e solicitação de serviço de drenagem. Roçadeiras, caminhões e retroescavadeiras foram empregadas na operação.

No interior do Salão, foi realizado um mutirão das ações da Prefeitura, em destaque o consultório odontológico itinerante, atendimento com médico clínico geral, aferição de pressão alta e testes rápidos, orientação sobre prevenção contra o Aedes aegypti, atividades esportivas, informação sobre o CadÚnico, Cras e Creas, orientações jurídicas, orientações sobre o Refis – condições especiais para parcelamento de dívidas com o Município, Sala do Empreendedor, informações sobre o Desenvolvimento Rural e Pesca junto com a Emater, Procon e Guarda Municipal.

Além dos moradores, foi grande a participação dos professores e estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Ferreira Porto e da Escola Municipal de Educação Infantil, Joaquina. A CEEE e a Corsan também estiveram presentes no evento. Escutaram os moradores e encaminharam providências, Nesta edição do “Meu Bairro Melhor”, a chefe da Unidade de Torres, Juliana Mesquita Inácio, acompanhada do agente de tratamento de água e esgoto, José Antonio Dambrós, realizaram uma interessante exposiçãosobre o tratamento de água e esgoto.

Depois da Secretaria de Obras, a da Saúde foi a segunda de maior procura no evento. Foram realizados 12 procedimentos odontológicos e distribuídos 300 kits, 20 vistorias em combate ao mosquito Aedes aegypti, 85 verificações de pressão arterial, 43 atendimentos médicos e 60 exames de HGT (Diabetes). Estes exames tiveram o apoio do Lions Clubde Torres que tem na presidência Francisco Pereira, também titular do Conselho Municipal de Saúde, No fim do evento, a presidente da Associação dos Moradores, Leodovina Oliveira, agradeceu pela iniciativa ter contemplado o Campo Bonito.