Bairro Getúlio Vargas será contemplado com obras de rede de esgoto

Atendendo demanda da Prefeitura de Torres, a Corsan- Companhia Riograndense de Saneamento inicia na segunda quinzena de setembro, uma grande obra no bairro Getúlio Vargas. Trata-se da conclusão da rede de esgoto em todo o bairro. As obras devem durar 480 dias e o investimento é de quase R$ 2 milhões e 110 mil. Na manhã desta sexta-feira, 25 de agosto, o prefeito Carlos Souza e a chefe da unidade da Corsan de Torres, Juliana Mesquita Inácio, trataram do tema na Prefeitura.

A obra compreende a abertura de valas para assentamento das redes coletoras de esgoto remanescentes das bacias 1 a 6 e emissário do sistema de esgotamento sanitário de Torres. O trabalho deve começar pela Rua Balbino de Freitas, passando pelas Ruas Manoel Fortunato de Souza e Manoel de Lima Porto. Antes de chegar no bairro Getúlio Vargas, a obra para rede coletora inicia na Avenida do Riacho, entre as Ruas José Maia Filho e a Balbino de Freitas. No bairro Getúlio Vargas serão atingidas a Avenida Barão do Rio Branco, entre a Avenida do Riacho e a Rua Prof Cirilo da Luz, Rua General Firmino Paim, Alexandrino de Alencar, José Ernesto, Leonardo Truda, Cândida da Silva, Cristovão Colombo, Juvenal Farias, José Osório Cabral e Rua Pará.

Durante as obras na Avenida Rio Branco, a Prefeitura deve realizar drenagem pluvial nas proximidades da rotatória na Rua José Osório Cabral visando eliminar os alagamentos naquela área. Outras questões pontuais foram tratadas nesta manhã pelo prefeito e chefe da Corsan, junto com a secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Eliana Machado, e do fiscal de obras da Companhia, Rodrigo Lupim. Conforme o prefeito, com a ampliação da rede de esgoto, a cobertura no bairro Getúlio Vargas será de 100%.

Entre os assuntos discutidos, o prefeito Carlos Souza lembrou da realização de um cronograma de execução que não venha causar impacto no fluxo do verão. Em parceria com a Corsan, ficou formada uma comissão permanente da Prefeitura para acompanhar a obra. Será integrada pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes, pelo chefe de gabinete, Hélio Matos, e por um técnico da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo.