Novos servidores participam do Seminário do Estágio Probatório

Cerca de 60 novos servidores participaram do Seminário do Estágio Probatório promovido na tarde dessa segunda-feira, dia 4 de setembro, pela Secretaria Municipal de Administração e Atendimento ao Cidadão por meio da Diretoria de Gestão e Qualificação de Pessoas, Escola do Servidor Municipal junto com a Comissão do Estágio Probatório e Comissão Permanente de Sindicância. A iniciativa ocorreu no Centro de Eventos e Lazer do prédio do Lions (Avenida do Riacho, 678) e foi dirigida aos novos servidores nomeados após concurso em diversas áreas da administração pública.

O Seminário do Estágio Probatório-Considerações e Procedimentos busca esclarecer os procedimentos e métodos de avaliação de desempenho no estágio probatório visando a eficiência e a legalidade, colaborando com o servidor na sua inserção dentro do serviço público. Serão oferecidas informações gerais sobre o funcionamento da Prefeitura Municipal e sobre as carreiras.

No evento, a secretária de Administração, Silvia Pereira, saudou os novos servidores. Falou sobre o compromisso da Prefeitura em qualificar as equipes para prestarem melhor atendimento à população e destacou também a importância da dedicação de cada um no dia a dia. Os servidores Maria do Carmo Conforti Rodrigues e Jeferson França apresentaram o papel da Escola do Servidor Municipal.

Esta foi a programação:

17h- Abertura com a secretária de Administração, Sílvia Pereira
17h20min- Apresentação da Comissão do Estágio Probatório
18h- Perguntas
18h20min- Apresentação da Escola do Servidor Municipal – Funções da Escola e Lei nº 4864/2016 Lei do Assédio Moral
18h30min- Perguntas
18h40- Comissão Permanente de Sindicância – Normativas e Funcionamento