Proerd forma mais 400 estudantes em Torres

Ao todo, 414 estudantes de Torres participaram nesta última segunda e terça-feira, dias 4 e 5 de setembro, da cerimônia de formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. A solenidade contou com alunos do 5º e 1º anos das escolas da rede pública municipal, estadual e privada que junto com os familiares e amigos lotaram o Centro de Eventos da Ulbra. O prefeito Carlos Souza prestigiou o evento realizado pela Brigada Militar de Torres, destacando a importância da iniciativa. A secretária de Educação, Vilma Aguiar, também esteve presente.

A formatura da segunda-feira foi com alunos das escolas estaduais Marcílio Dias e Justino Alberto Tietboehl e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zona Sul. Na terça, compareceram estudantes do Jorge Lacerda, Quartiero, Sagrado e Escola Municipal de Ensino Fundamental Alcino Pedro Rodrigues. Atualmente são instrutores do Proerd o soldado Márcia e o sargento Leandro.

Aos alunos das turmas de 5º ano foi entregue o certificado do programa e os estudantes do 1º ano receberam a carteirinha de Agente do Proerd. Também ocorreram sorteios, entre os alunos, de bicicletas doadas pelo Consepro de Torres na segunda-feira e outra bicicleta na terça, recebida do Centro de Formação de Condutores (CFC) local.

Algumas autoridades receberam um troféu comemorativo aos 180 anos da Brigada Militar, que se completam no próximo dia 18 de novembro. O prefeito Carlos Souza foi um dos homenageados. Na oportunidade, o prefeito salientou a relevância da iniciativa para a formação da cidadania. Destacou aos estudantes, que assim como o Proerd, é importante a valorização da família, da cidade e do civismo para a boa índole do cidadão.