Prefeitura já qualificou mais de 200 pessoas para atendimento ao público

Investindo na qualificação dos proprietários e trabalhadores da rede de comércio e serviços de Torres, a Prefeitura segue realizando diversos treinamentos gratuitos por meio da Sala do Empreendedor. Uma destas iniciativas da Secretaria de Trabalho, Indústria e Comércio é o curso Excelência em Atendimento. Mais de 100 pessoas participaram da edição realizada no dia 11 de setembro, segunda-feira, no Guarita Park Hotel, dirigida especialmente aos proprietários de quiosques à beira-mar e vendedores ambulantes. Desde o início do ano, outras três edições do curso com este mesmo tema foram realizadas, totalizando mais de 200 pessoas já beneficiadas.

A iniciativa gratuita foi oferecida em parceria com a presidente do Sindicato da Rede de Hotéis do Litoral Norte e Turismóloga, Ivone Ferraz, que ministrou os treinamentos. Na abertura do encontro, o secretário de Trabalho, Indústria e Comércio e também secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Matheus Junges, destacou a importância desta parceria, parabenizou o trabalho da Sala do Empreendedor e elogiou os participantes pela disposição de buscarem qualificação para melhorarem ainda mais o seu trabalho. “Depois deste curso, novas pessoas se tornarão multiplicadoras do bom atendimento em Torres”, destacou.

O curso que teve principal objetivo preparar o comércio da cidade para melhor o atendimento aos turistas, incluiu assuntos como técnicas de atendimento adequadas a cada situação, tipos de clientes, fidelização de clientes, recepção ao turista e hospitalidade.