Vigilância Ambiental recolhe pneus em área do condomínio Moradas das Palmeiras

A Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde recolheu nesta terça-feira, 19 de setembro, dezenas de pneus que foram depositados de forma irregular em área do condomínio Morada das Palmeiras. O coordenador da Vigilância, Lasier França, faz um apelo para que a população colabore no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Precisamos trabalhar em conjunto com a comunidade. Não adianta a Prefeitura recolher os pneus se depois a população continua a jogar os materiais em terrenos.

O coordenador salienta que ao ver alguma irregularidade, o morador deve denunciar. Esta ação só foi possível graças a parceria com uma entidade de Torres, que recebeu os pneus e agora vai fazer um trabalho de artesanato com os materiais.

Lasier também lembra que um trabalho de fiscalização nas borracharias está sendo feito, visando coibir esse tipo de descarte: “Como recolhemos uma grande quantidade de pneus, deduzimos que foi proveniente de alguma borracharia. Já iniciamos um trabalho de fiscalização neste segmento. Esperamos acabarcom o descarte irregular de pneus pelos nossos bairros”.