Prefeitura investe em qualificação de profissionais da Saúde

Com o objetivo de proporcionar melhor atendimento à população, a Prefeitura de Torres tem como prioridade a qualificação de seus servidores. Diversas capacitações já foram realizadas, desde o início do ano, em todas as secretarias da Administração Municipal.

A mais recente capacitação dos profissionais da saúde foi realizada na última terça-feira, 03, no Hotel do Sesc em Torres, e contou com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde de Torres e demais cidades atendidas pelo SAE (Serviço de Assistência Especializada) de Torres: Arroio do Sal, Mampituba, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Dom Pedro de Alcântara e Morrinhos do Sul.

A capacitação foi dividida em dois momentos, explica a secretária de Saúde, Suzana Machado. Na parte da manhã, o médico Fabio Valente Gomes falou levou informações importantes para os profissionais sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), AIDS e Hepatite. Na parte da tarde, o foco da qualificação foi sobre o acolhimento aos usuários da rede de saúde, com a palestra da professora Adriana Peccin, coordenadora do curso de Administração da Ulbra Torres.