Morro do Farol recebe limpeza do Meio Ambiente e Urbanismo, após solucionado caso de invasão

Na manhã desta sexta-feira, 13 de outubro, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo realizou a limpeza da área invadida junto ao Morro do Farol. Seis funcionários e dois caminhões, coordenados pelo servidor George Rech, chegaram ao local, às 7h30min para desmanchar os barracos erguidos no local e remover todo o lixo acumulado.

Conforme a secretária Eliana Machado, “trata-se de uma área de preservação, em ponto turístico da cidade. Devemos zelar pela manutenção e limpeza do lugar”. Na quarta-feira, dia 11, em ação conjunta com a Brigada Militar, o Gabinete do Prefeito, a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos encaminharam os três moradores de rua que estavam instalados no local para um teste de trabalho junto a Usina de Triagem e Reciclagem Municipal, dando a estes um encaminhamento propositivo.

Foram retirados do local dois caminhões de lixo e entulho. A Secretaria realizará o plantio de mudas nativas no lugar para promover a recuperação ambiental da área. “Estamos trabalhando para conciliar o desenvolvimento ambiental responsável de nosso Município, com a garantia da preservação das áreas naturais”, destaca Eliana.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content