Chuva não tira o brilho da 17ª Feira do Livro no Parque da Guarita

No cenário mais bonito de Torres, o Parque Estadual da Guarita, abriu oficialmente às 14h dessa quinta-feira, 12 de outubro, a 17ª Feira do Livro. Apesar da chuva, o evento contou com o prestígio do público. Na cerimônia, o prefeito Carlos Souza enfatizou a importância da administração municipal em fortalecer o compromisso com a cultura e destacou a relevância da Feira do Livro ocorrer no Parque. Conheça a dinâmica da programação criada para fortalecer a cultura. Venha para a 17ª Feira do Livro que ocorre até domingo, dia 15. !

A inauguração contou com a apresentação do conceituado pianista Luiz Fernando Rayo, de Torres. Toda a programação pode ser verificada na agenda do site da Prefeitura. Os destaques ficam por conta do bate-papo, às 18h desta sexta-feira, dia 13, com a patrona da Feira, Martha Medeiros. Amanhã, sábado, também às 18h, haverá o Encontro com a autora Martha Medeiros. Outro destaque vai acontecer às 15h, de domingo, em o “Encontro com o cartunista Santiago” O cartunista e quadrinista estará na Feira autografando seu último álbum de quadrinhos chamado “A Menina do Circo Tibúrcio – E Outros Causos Desenhados”.

Está bem fácil ir para o Parque da Guarita. Para facilitar o acesso dos moradores e visitantes da cidade ao evento, a Prefeitura disponibiliza o Dindinho, da Torrescar, com saída da Praça XV e Ponte Pênsil em direção ao Parque. O transporte é gratuito e será oferecido até domingo, dia 15 de outubro, durante o horário da Feira. A entrada no Parque é gratuita.

A realização da Feira do Livro é da Prefeitura de Torres, através da Secretaria do Turismo, Cultura e do Esporte, da Secretaria de Educação e do Fecomércio RS/Sesc.Além da cultura, a iniciativa promove a solidariedade. Na entrada no Parque, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos está arrecadando alimentos não perecíveis. A 17ª Feira tem como anfitrião, Jaime Batista, historiador, professor e atual diretor cultural da Prefeitura de Passo de Torres.