Torres realizará a 1ª EXPOTORRES, uma feira de oportunidades para a região

Oportunidade e Empreendedorismo para a produção local. Isto é o que define a EXPOTORRES, evento que será realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio entre os dias 8 e 11 de novembro, de quarta-feira a sábado, nas dependências do ex-Centro Municipal de Cultura. A Expo vai acolher itens da produção local tanto da área urbana como rural, contando com o apoio do Sebrae.

A intenção do projeto é aproximar quem busca uma colocação no mercado para a sua produção e deseja seguir o caminho do empreendedorismo, nas diversas oportunidades que estarão sendo oferecidas. Será realizada no local, uma Feira Regional de Crédito com a presença de bancos e empresas de créditos. Os participantes poderão optar pelas melhores linhas de crédito do mercado e obter informações sobre soluções financeiras para ampliação de produtos e serviços. Na programação consta também uma Feira de Negócios.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Indústria e Comércio, Matheus Junges, o propósito do evento é fomentar a economia local. Participarão da mostra itens de artesanato, da produção rural, da gastronomia, da moda, do setor moveleiro, enfim, de diferentes segmentos. Também estarão presentes, representantes de instituições que podem impulsionar os negócios como o Sebrae, Senac, Ulbra, Secretaria Municipal de Turismo, Escola Santa Rita, Cidade da Oportunidade, entre outros.

Na gastronomia, a atração ficará por conta dos pratos típicos de Torres, apresentados durante o 29º Festival Internacional de Balonismo. Os visitantes da EXPO terão a oportunidade de consumir e aprender a elaborar o prato preferido. A EXPOTORRES visa também aquecer a cultura local, pois consta ainda da programação, o Festival dos Artistas de Torres. Mais informações podem ser obtidas na Sala do Empreendedor, situada no térreo da sede da Prefeitura.