5ª Mostra de Artes de Torres começa com sucesso

Começou nessa quarta-feira, 18 de outubro, a 5ª Mostra de Artes de Torres. Crianças e adolescentes do município, e de cidades vizinhas, como Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Terra de Areia e Três Forquilhas realizaram bonitas apresentações no Centro de Eventos da Ulbra. O conceituado evento é realizado pela Prefeitura por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV e Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Nesta quarta ocorreu o 4º Encontro Regional de Projetos Sociais.

A Mostra em 2017 brilha com o tema, os sonhos. Este ano, as atividades apresentadas na programação, oferecidas à comunidade integram o resultado do trabalho realizado durante 2017 com as crianças, adolescentes, mulheres e idosos inseridos nas atividades de grupo realizadas pelo SCFV, o que totaliza um público de 220 pessoas. O evento foi aberto pela secretária de Administração e Atendimento ao Cidadão, Sílvia Pereira, representando o prefeito; a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa Carlos, e representando a Câmara de Vereadores, Jeferson Jesus Santos.

Espetáculo teatral intitulado “Fábrica dos Sonhos” foi o tema da apresentação local. Mampituba veio com o musical “Juntos somos ainda melhores”. Dom Pedro de Alcântara apresentou “Dança Alemã e Música Acústica (violão), Três Forquilhas exibiu o CTG Juvenil, Terra de Areia realizou a encenação musical “Era uma vez” e Morrinhos do Sul veio com “Dança Primavera Especial e Músicos do Amanhã”

Mais programação:

17/11 – 4º Encontro Municipal da Pessoa Idosa. A atividade é aberta ao público em geral e ocorre a partir das 13h30min nas dependências da SAPT. O evento conta com palestra sobre Violência contra a Pessoa Idosa: Prevenir é Preciso. Na oportunidade, será lançada a terceira edição da Cartilha do Idoso e ocorrerá a premiação dos alunos vencedores do Concurso de Redação promovido pelo Projeto Envelhe SER.

30/11 – Lançamento da Revista SUPERART, no dia 30 de novembro, às 18h, na Praça XV. A edição trará o histórico e trajetória do Florescer, expondo o trabalho artesanal do grupo de mulheres que frequentam o SCFV.