Prefeito busca recursos e deputados gaúchos sinalizam investimentos em Torres

O prefeito Carlos Souza esteve em Brasília no período de 17 a 20 de outubro, juntamente com o secretário de Planejamento, Trabalho, Indústria e Comércio, Matheus Junges, em busca de recursos para Torres. O prefeito solicitou emendas em todos os gabinetes dos parlamentares gaúchos e trouxe boas notícias para a cidade. 10 deputados já sinalizaram a liberação de emendas para o Município.

Entre os recursos sinalizados, estão R$ 400 mil para pavimentação dos Molhes, com emenda de autoria do deputado Afonso Hamm, R$ 250 mil para construção de um palco cultural no Parque de Balonismo, pela deputada Maria do Rosário, R$ 250 mil para infraestrutura urbana, pelo deputado José Otávio Germano, e R$ 500 mil também para infraestrutura, pela senadora Ana Amélia Lemos. Outros deputados também confirmaram o apoio ao Município com pedidos de emendas parlamentares com valores a serem definidos: Cajar Nardes, Pompeo de Matos, Danrlei de Deus, Giovani Cherini, João Derly e Heitor Shuch.

Em Brasília, o prefeito e o secretário também aproveitaram para agilizar a liberação de recursos junto aos Ministérios. Com o apoio do deputado Cajar Nardes, uma importante reunião foi realizada com o Ministro do Turismo Marx Beltrão, que teve como pauta a liberação de recursos para a Rota Salinas e Reveillon. Na Funasa, o encontro tratou sobre os convênios para instalação de água potável no Jacaré, melhorias sanitárias domiciliares e gestão de resíduos sólidos. No Ministério da Agricultura, o encontro buscou a agilização de recursos para a revitalização das estradas vicinais na ordem de R$ 3 milhões e a doação de um caminhão para a Secretaria de Desenvolimento Rural e Pesca. O prefeito e o secretário também participaram de reuniões nos Ministérios da Educação e dos Esportes para tratar de projetos já encaminhados.