Município ganha retroescavadeira e trator com apoio da bancada federal gaúcha

Com a articulação do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, Torres deve receber até o início de março, uma retroescavadeira e um trator para fortalecer a patrulha agrícola do município. Em recente visita à cidade, o secretário anunciou que por meio de recurso da bancada federal gaúcha, Torres será contemplada com as duas máquinas. As indicações foram dos deputados federais João Derly e José Otávio Germano.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca, a iniciativa vai fomentar a agricultura familiar e ainda contribuir para a limpeza de nossas ruas. Explica que o município conta em seu patrimônio com duas retroescavadeira e três tratores. Desta maneira, a Secretaria agora beneficiada, poderá colaborar com a de Obras e Serviços Públicos através do empréstimo das máquinas já existentes na limpeza e capina das ruas.

Na oportunidade do anúncio, Ernani Polo fez um relato sobre a articulação feita pela Pasta junto aos deputados gaúchos visando a destinação de recursos para a área de produção no Rio Grande do Sul. Brocca agradeceu a atenção do secretário estadual e do trabalho dos deputados que fizeram a destinação dos recursos para Torres. Quem ganha é a população, concluiu.