Começa a 1ª EXPO TORRES, iniciativa que vem para transformar o mundo dos negócios na cidade

Um novo tempo de desenvolvimento já começou. Foi aberta oficialmente nesta quarta-feira, 8 de novembro, a 1ª EXPO TORRES. Oportunidade e empreendedorismo para a produção local é o que define o evento realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio em parceria com o Sebrae, até 11 de novembro, nas dependências do ex-Centro Municipal de Cultura. O local foi totalmente reformado, surpreendendo a todos pela sua beleza e funcionalidade. Para o prefeito Carlos Souza, a EXPO é uma ação de desenvolvimento econômico dentro do programa Cidade da Oportunidade que veio para mudar Torres. Agradeceu nominalmente a todos que contribuíram para a realização do evento.

Emoção e muitos agradecimentos para a concretização desta iniciativa marcaram a cerimônia de abertura desta EXPO TORRES que lotou o saguão do local situado na Rua José Picoral, esquina com a Rua XV de Novembro. Muito emocionado, o secretário Matheus Junges comentou que alguns acharam uma loucura este projeto arrojador. Entre tantos agradecimentos, um especial a equipe que trabalhou na reforma geral, liderada pelo diretor de Obras, Miguel Delfino, e principalmente ao prefeito que foi parceiro no projeto.

Carlos Souza, acompanhado da primeira-dama, Susi da Rosa de Souza, destacou que a 1ª EXPO, a Feira de Oportunidades, vem para mudar Torres. “È o primeiro passo para transformar a área de negócios” Disse que realmente o evento era um desafio mas que os secretários podem fazer tudo “com liberdade e responsabilidade”. Acentuou que a ação faz parte da luta pelo bem de Torres como a que ocorreu recentemente com o envio do projeto da nova planta de valores para a Câmara de Vereadores, mas que acabou sendo rejeitada pelos vereadores. “O projeto era um divisor de águas para Torres”.

Nesta iniciativa que tem o propósito de fomentar a economia local, também falaram a presidente da Associação dos Contabilistas de Torres, Ledijani Carvalho, o técnico do Sebrae da região metropolitana, Álvaro Fossati, e o presidente da SAPT, Gerson Nunes Pedroso. Ledijani parabenizou a Prefeitura pela iniciativa, Fossati acentuou a parceria com o município e o presidente da SAPT disse que estava muito satisfeito com a reforma no local. O ex-Centro Municipal de Cultura passou por uma reforma total na elétrica, hidráulica, no piso, teto, no palco e foi todo pintado. A iluminação e a ventilação também chamaram a atenção do público. Ainda prestigiou o evento a vereadora Zete Silveira.

O local conta com 30 estandes, exibindo artesanato, agricultura, moda, móveis, decoração, entidades de ensino e indústria em geral, como da construção civil, de pranchas de surf, entre outras. Ainda nesta quarta-feira, foi grande destaque a palestra de Porã Bernardes, às 20h. Famoso por participar do programa Pretinho Básico, o jornalista, Mestre em Design Estratégico, e professor, atuando na comunicação há 24 anos abordou “Como o novo mundo digital impacta o seu negócio”. Amanhã, quinta-feira, será realizada no local, das 14h às 18h, a Feira Regional de Crédito e Rodada de Negócios com a presença de bancos e empresas de créditos. Venha para a 1ª EXPO TORRES. Acompanhe toda a programação no site da Prefeitura em AGENDA.