Torres sedia Seminário Política Integral de Saúde da População Negra

Será realizado em Torres, no dia 17 de novembro, sexta-feira, o Seminário Política Integral de Saúde da População Negra no auditório da Ulbra. A realização é da Faculdades EST, Ulbra e AGAFAL com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é o de ampliar a discussão sobre Anemia Falciforme e fortalecer nos municípios, as estratégias de combate ao racismo institucional e às iniquidades em saúde. O evento é gratuito, tem inscrições limitadas e vai ocorrer das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. São aguardados profissionais da área de saúde da região, conselhos de saúde, representantes de quilombos, movimentos sociais, estudantes, entre outros. É esta a programação:

Manhã

8h30 – Credenciamento

9h – Mesa de abertura.
9:15 – Apresentação artística: ” JUNTOS SOMOS AINDA MELHORES”.

Crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS de Mampituba/SC, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

9:45- Racismo Institucional como determinante e condicionante social: fatores de desigualdade e violência

Stênio Dias Pinto Rodrigues – Bacharel em Direito, Comissão Permanente de Combate ao racismo Institucional do Ministério da Saúde/RS e militante do Movimento Negro

10h 30- Intervalo

10h45 – “Doença Falciforme e Demais Especificidades da Saúde da População Negra” – Sra. Neusa Carvalho (Presidente da Associação Gaúcha de Doença Falciforme- AGAFAL)

11h30 – Espaço para perguntas e encaminhamentos.

12h Encerramento

Tarde

13h30 – Credenciamento

14h – Mesa de abertura.